Mais uma vez o “mundo virtual” por pouco não causou tragédia na vida real. Ontem, o técnico em enfermagem Manoel Lima Neto, 34 anos, foi assaltado e baleado por dois indivíduos que conheceu pela internet.
A recente amizade rapidamente deu lugar à violência. Ele foi ferido por volta das 14h45, na Rua Doutor Levy Buquera, Sítio Cercado. Os marginais fugiram com o carro da vítima.
De acordo com as irmãs de Manoel, no sábado os dois assaltantes já tinham ido visitá-lo. Ficaram pouco tempo, conversaram e tomaram uma dose de uísque. As irmãs e a mãe o criticavam por levar amigos que conhecia pela internet para casa.
De nada adiantaram os conselhos. Na tarde de ontem, o técnico de enfermagem avisou uma das irmãs que iria buscar os garotos. Ele foi até o terminal do Sítio Cercado e trouxe a dupla em seu carro, o Vectra placa AYB-9900.
Tiro
A irmã de Manoel estava na casa dela, nos fundos do terreno onde ele mora. Ela disse que ouviu o irmão chegar e, minutos depois, escutou o primeiro tiro. Correu desesperada e bateu na janela do quarto dele.
Um dos bandidos ameaçou matá-la com um revólver, caso chamasse a polícia. Manoel havia sido baleado nas costas. Mesmo ferido, lutou com os criminosos, que exigiam dinheiro.
Durante a confusão, a irmã se escondeu atrás da porta e Manoel tentou correr. Foram disparados outros quatro tiros e um deles acertou a perna do enfermeiro, que conseguiu se trancar no banheiro. Os bandidos tentaram fugir com o Vectra, mas o alarme soou.
A dupla retornou para dentro da casa, arrombou a porta do cômodo onde Manoel estava e tomou o controle do alarme. Fugiram levando apenas o carro e deixando para trás um boné.
Manoel foi levado ao posto de saúde do bairro, medicado e depois internado no Hospital do Trabalhador. Ele contou aos policiais que os assaltantes disseram apenas que moravam no Cajuru.
Durante a tarde de ontem, policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) procuraram os criminosos, mas até o início da noite nem o carro nem os bandidos haviam sido encontrados.