No intervalo de poucas horas, dois amigos foram assassinados na noite de quarta-feira, em municípios da região metropolitana. O adolescente Rafael Kalisson de Souza, 15 anos, foi morto a tiros na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo.
Horas depois, Paulo Sérgio Gonçalves da Silva, 18, foi esfaqueado e agredido com pedradas no Jardim Holandês, em Piraquara. Ironicamente, cada um morreu no bairro onde o amigo morava. Os crimes podem estar relacionados, embora as delegacias dos dois municípios ainda tenham poucas informações sobre as mortes.
De acordo com a DP do Alto Maracanã, Rafael morava no Jardim Holandês e costumava ir até a Vila Zumbi visitar o amigo. “Segundo populares, ele aproveitava para praticar furtos e isso aconteceu algumas vezes”, disse o superintendente José Braga.
Conforme foi comentado, na noite de quarta-feira, Rafael foi detido por cinco indivíduos, ao tentar roubar um mercado, e passou a ser agredido na Rua Nair Antunes da Silva, próximo à unidade de saúde da Vila Zumbi.
Após as agressões, um dos homens fez menção de atirar no adolescente. Nesse momento, um comparsa teria gritado: “Não precisa executar”. Mesmo assim, o indivíduo sacou a arma e atirou cerca de oito vezes na direção de Rafael, que morreu na hora.
Holandês
Informado da morte do garoto, Paulo Sérgio foi até Piraquara, para informar os parentes do amigo sobre o homicídio. Porém, foi interceptado por três pessoas, no Jardim Holandês.
Esfaqueado e agredido com pedradas na cabeça, o jovem foi arrastado até a esquina da Rua Maria Ignácia Nogueira Grossi com a Rua Betonex, onde o corpo foi achado.
O motivo do crime é desconhecido pela delegacia de Piraquara. “Sabemos apenas que foi um espancamento. Aguardamos a presença de familiares para obter detalhes sobre a vida da vítima”, disse o delegado Osmar Feijó.
No local do crime, moradores disseram que a vítima não seria da região. Porém, após a identificação de Paulo, surgiram comentários que ele morou no Jardim Holandês antes de ir para a Vila Zumbi. Existe a hipótese dele ter deixado Piraquara devido a ameaças e, ao retornar, foi assassinado.