Dois amigos foram assassinados a tiros, em bares diferentes, no Jardim Soraia, Guatupê, em São José dos Pinhais, por volta das 21h de ontem. A polícia acredita que os casos estejam relacionados e que tenha sido o mesmo assassino.
O primeiro a ser morto foi o auxiliar de produção Vilson Antunes dos Santos Júnior, 21 anos. Ele estava no Bar do Tonho, na esquina da Rua Miguel Grassi com a Rua Efigênia de Jesus Cordeiro e foi surpreendido pelo matador, que segundo testemunhas, estava em uma Saveiro vermelha.
Os familiares de Vilson disseram que ele trabalhava em uma empresa durante a semana e nos fins de semana ajudava a irmã, a vender carne assada. “Ele nunca teve problema com a polícia, não usava drogas nem tinha inimigos”, contou um tio do rapaz.
Infância
A seis quadras de lá, na Rua João Voytovici, Adalto de Jesus, 23, amigo de infância de Vilson, foi morto no Bar Ouro Verde. Ele bebia com alguns amigos quando o assassino invadiu o estabelecimento com arma em punho e efetuou os disparos.
De acordo com o tenente Gantzel, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, existe a possibilidade de os casos estarem relacionados. “Não podemos descartar a possibilidade de um ter morrido por conta da amizade do outro”.