Dois amigos foram assassinados dentro da residência de um deles, no início da manhã de ontem, na esquina da Rua Humberto Negrello com a Rua Nevy Wozniack, no Umbará. Diego Tadeu Garcia Ripka, 19 anos, e Vitor Paulo Cordeiro Martineli, 25, passaram a noite fora e, quando voltaram, foram executados com tiros na cabeça. A amásia de Vitor também estava na casa e só não foi morta porque ouviu barulho e se escondeu. Os criminosos fugiram num carro, mas ninguém anotou a placa ou viu qual era o veículo.
Conforme foi apurado por policiais militares do 13.º Batalhão, os amigos saíram à noite e voltaram para a casa de Vitor. Estavam na cozinha, tomando cerveja, quando foram surpreendidos pelos assassinos. Dois indivíduos invadiram a residência e atiraram nas vítimas. A amásia de Vitor dormia no quarto quando a casa foi invadida. Ela escutou o barulho e, assustada, se escondeu atrás de um guarda-roupa.
No local, foi encontrada uma bucha de maconha, mas a polícia não acredita que isso tenha ligação com o crime. “Ainda não sabemos o que motivou o duplo assassinato. Temos informações que Vitor era ex-presidiário e saiu da cadeia há pouco tempo. Agora vamos ouvir testemunhas e familiares para apurar detalhes sobre a vida deles e tentar descobrir o motivo e a autoria do crime”, disse o delegado Alexandre Bonzatto.