Dois amigos foram executados com tiros na cabeça, de revólver calibre 38, às 21h15 de sábado, na Rua Heitor Cresto esquina com a Rua Ulisses Vieira, na Santa Quitéria, em Curitiba. Valdecir Vieira, 28 anos, foi assassinado dentro de seu veículo, Gol placa ADP-1728. Marcos José Gonçalves, 27, estava ao lado do colega, fora do veículo, e também foi morto. Pelos indícios, as duas vítimas foram surpreendidas conversando, pois a porta do Gol estava aberta. Um suspeito de ter participado do crime foi preso por policias militares, logo após o fato, e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão).
De acordo com o sargento Pedretti, do 13.º Batalhão da PM, após o encontro dos corpos, viaturas realizaram diligências pela região e através das características dos autores, informadas por testemunhas, localizaram e prenderam Jonathan Henrique da Silva, 22. O indivíduo estava desarmado, mas com ele os policiais apreenderam munições de revólver calibre 38, mesma arma utilizada na dupla execução. O comparsa dele, que seria um tal de "Neguinho", conseguiu escapar.
Bastante confuso, o detido negou ter atirado nos dois indivíduos, mas entrou em contradição dizendo que o crime aconteceu devido a uma rixa antiga. Segundo Jonathan, anteriormente as vítimas haviam feito ameaças e por isso foram mortas. Uma testemunha do crime relatou que dois homens participaram da execução. Eles chegaram até Valdecir e Marcos e, sem dizer nenhuma palavra, cometeram o crime. O carro das vítimas estava estacionado em frente a um boteco.