Um misterioso homem, todo vestido de preto, pôs fim à vida de dois jovens amigos, ontem de madrugada. Uma das vítimas, Daniel Moreira do Nascimento, 18 anos, tentou escapar correndo pela Avenida do Canal, Vila Lorena, Uberaba, mas foi alcançado e caiu a 200 metros do corpo de Marcos José Marques, 21. Ambos foram executados com tiros na cabeça, por motivos desconhecidos das famílias e da polícia.
Daniel, que morava no mesmo bairro, chegou em casa no final da noite de sábado, trocou de roupa, jantou e saiu novamente à 1h, avisando aos pais que iria dormir na casa do amigo Marcos. Minutos depois, ouviram-se os disparos, separados por breve intervalo de tempo.
Marcos foi encontrado sem vida pouco depois, na Rua Rita Ana de Cássia, esquina com Rua Antônio Andriguetto, a 50 metros de onde morava. "Ao que parece, este foi baleado primeiro. Talvez atingiram o outro (Daniel) para que não ficasse de testemunha", supõe o soldado Carlos Lima, do Regimento de Polícia Montada, que atendeu ao caso. Daniel levou dois ou três tiros no rosto e morreu na Avenida do Canal. Parentes de Daniel confirmaram que as vítimas sempre andavam juntas, mas não souberam explicar os motivos do duplo assassinato. "Os guris saem e a gente não sabe o que fazem", lamentou o pai, José Nascimento.
Uma única pessoa apresentou-se como testemunha e revelou à PM e à Delegacia de Homicídios que o assassino era um homem alto, vestido de preto.