Um homem foi preso depois de atirar no ex-genro, que ameaçava sua filha, no final da tarde de quinta-feira, em Almirante Tamandaré. Geraldo Gerônimo de Lima, 45 anos, foi encontrado na Rodovia dos Minérios e encaminhado à delegacia, onde assumiu a autoria dos disparos.
De acordo com a Polícia Civil, André Felipe Ramos de Almeida, 24, estava preso por tráfico e, desde que saiu da cadeia, há 20 dias, passou a ameaçar de morte sua ex-companheira, filha de Geraldo. Por volta das 18h, genro e sogro se encontraram perto do ponto de ônibus, onde a garota iria desembarcar, no Jardim Roma. André teria feito menção de sacar uma arma. Para se defender, Geraldo atirou com seu revólver calibre 38 com numeração lixada, atingindo o pescoço do rapaz.
Prisão
Como o atentado aconteceu perto da casa da vítima, a mãe de André foi avisada e ligou para a Polícia Militar. Quando a equipe chegou ao local, a vítima estava consciente e revelou quem havia sido o autor dos disparos. Os policiais encontraram Geraldo na rodovia, com o revólver, com duas munições deflagradas. Nenhuma arma foi encontrada com a vítima.
“O rapaz já tinha um histórico de ameaças. Eles estavam separados e ela não queria reatar. Depois que ele saiu da prisão, continuou apavorando a garota, que contou a situação para o pai”, explicou o delegado Antônio Macedo de Campos Júnior. André foi encaminhado ao hospital e seu estado de saúde permanece estável, conforme o delegado. Geraldo está preso na delegacia.