Uma mala com roupas bordadas com lantejoulas, deixada no parapeito do Fórum Criminal, na Avenida Marechal Floriano, mobilizou policiais militares e do Comando de Operações Especiais (COE), por volta de 18h de ontem. Suspeitou-se que ela contivesse uma bomba, fato que parou a avenida no horário de pico.
A mala foi percebida por funcionários do Fórum, que acionaram os policiais do Batalhão de Polícia de Guarda, que fazem a escolta de presos para o órgão judicial. Imediatamente, eles ligaram para o 190 e pediram o atendimento do COE.
De acordo com o tenente Cruz, eles foram chamados por se tratar de uma situação suspeita. "Uma mala nova e em bom estado, largada assim, em uma via movimentada, ainda mais em frente a um órgão de segurança, levou a crer que poderia ser realmente um artefato explosivo", explicou. Segundo ele, todos os procedimentos de acordo com o protocolo internacional de segurança foram seguidos. "Primeiro jogamos o jato com água, que tem 90% de eficiência. Caso exista um explosivo, ele é detectado. Em seguida abrimos a mala e verificamos que não passou de suspeita", explicou.
As roupas que estavam dentro da mala eram novas e estavam com etiquetas e dentro de plásticos. Elas eram enfeitadas com lantejoulas e tinham temas relacionados à Copa do Mundo.