Ameaça de bomba no Fórum mobiliza polícia, no centro de Curitiba

Uma mala com roupas bordadas com lantejoulas, deixada no parapeito do Fórum Criminal, na Avenida Marechal Floriano, mobilizou policiais militares e do Comando de Operações Especiais (COE), por volta de 18h de ontem. Suspeitou-se que ela contivesse uma bomba, fato que parou a avenida no horário de pico.

A mala foi percebida por funcionários do Fórum, que acionaram os policiais do Batalhão de Polícia de Guarda, que fazem a escolta de presos para o órgão judicial. Imediatamente, eles ligaram para o 190 e pediram o atendimento do COE.

De acordo com o tenente Cruz, eles foram chamados por se tratar de uma situação suspeita. "Uma mala nova e em bom estado, largada assim, em uma via movimentada, ainda mais em frente a um órgão de segurança, levou a crer que poderia ser realmente um artefato explosivo", explicou. Segundo ele, todos os procedimentos de acordo com o protocolo internacional de segurança foram seguidos. "Primeiro jogamos o jato com água, que tem 90% de eficiência. Caso exista um explosivo, ele é detectado. Em seguida abrimos a mala e verificamos que não passou de suspeita", explicou.

As roupas que estavam dentro da mala eram novas e estavam com etiquetas e dentro de plásticos. Elas eram enfeitadas com lantejoulas e tinham temas relacionados à Copa do Mundo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo