Jovem morto não portava qualquer identificação. |
O mesmo lugar que costuma receber lixo e destroços de carros roubados foi cenário de um assassinato. Um rapaz de aproximadamente 18 anos, ainda não identificado, foi morto com quatro tiros de pistola na cabeça e encontrado na margem da Rua Edmundo Eckstein, Cidade Industrial, às 8h de ontem. A vítima tinha as mãos amarradas para trás, caracterizando uma execução.
Um morador do bairro, que se identificou apenas como João, conta que naquele local já foram queimados mais de uma dezena de veículos. Peças retorcidas, pneus e vidros espalhados junto ao corpo da vítima confirmavam a informação. “À noite, a escuridão é total. Há uns três meses, algumas pessoas que queimavam um carro me apontaram uma arma na cabeça”, disse o homem. “É um local propício para um crime”, observou o aspirante Marco Aurélio Xavier, do 12.º Batalhão da PM.
Segundo o perito Victorio Librelon, da Polícia Científica, o crime ocorreu entre o fim da noite de quarta-feira e o início da madrugada de ontem. Quatro cápsulas de pistola calibre 765 foram encontradas ao lado do corpo. Uma tira de pano amarrava as mãos da rapaz, que não portava documentos e estava todo vestido de preto. Os investigadores Homero e Jairo, da Delegacia de Homicídios, iniciaram a busca por pistas do assassino.