Seis bandidos armados de metralhadora invadiram na madrugada desta quarta-feira (10) o setor administrativo da Faculdade Uninter, na Rua Francisco Nadolny, no Campina do Siqueira. Os homens renderam o vigia, pegaram um dos cofres, mas desistiram da ação depois que o telefone de um deles tocou.

continua após a publicidade

De acordo com a polícia, a ação aconteceu depois que o vigia foi rendido. Os bandidos chegaram em um Citroën C4 Pallas e diziam que estavam atrás dos cofres da faculdade e conseguiram encontrar um deles. O cofre foi retirado do local e colocado dentro de uma caminhonete Ford Ranger, da própria faculdade, que estava no pátio.

Durante toda ação os bandidos conversavam ao telefone com um informante, que repassava informações do local do cofre e do que teria dentro. Eles demonstravam saber que a empresa possui dois cofres e, em determinado momento, teriam comentado que o cofre que pegaram estava com apenas documentos.

Frustrados, os bandidos deixaram o cofre do jeito que pegaram, em cima da caçamba da caminhonete, e foram embora. Eles correram em direção ao C4 que estava nas proximidades e, não se sabe o porquê, deixaram o veículo e desapareceram.

continua após a publicidade

O segurança da faculdade chamou a Polícia Militar, que descobriu que dentro do Citroën estavam várias bananas de dinamite, um detonador e uma mochila. O esquadrão antibombas foi acionado para fazer a retirada do explosivo do local com segurança. O próprio esquadrão recolheu tudo que estava no veículo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não foi levado nada do local.

Uninter

continua após a publicidade

O Grupo Uninter, através da assessoria de imprensa, confirmou o que a sede corporativa sofreu tentativa de assalto. Mas de acordo com a nota, as investigações indicam que a ação foi motivada pelo caixa eletrônico, que fica dentro da unidade para atender os colaboradores.

Ainda segundo informado pelo Uninter, os assaltantes foram surpreendidos pela segurança da empresa e fugiram sem levar nada. “As atividades do Grupo não sofrem nenhuma alteração, com atendimento e aulas sendo realizadas normalmente”, finaliza a nota.