Dois alunos policiais do 17° Batalhão sofrem uma emboscada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante a perseguição, o veículo onde estavam foi alvejado três vezes pelos bandidos, o motorista perdeu o controle e capotou o carro. Os dois sofreram apenas ferimentos leves.
Segundo informações do tenente Nascimento, os dois alunos estavam em um carro particular indo em direção à casa de um amigo quando foram surpreendidos. Eles haviam parado em uma panificadora nas imediações, entraram no carro e seguiram em direção à casa do amigo.
Por não conhecerem a região, trafegavam em baixa velocidade pela Rua Luziano Cordeiro, no bairro Afonso Pena, SJP, para encontrar o endereço do amigo. Foi quando ouviram disparos de arma de fogo. Em um primeiro momento os dois acharam que não era com eles, até que um dos disparos atravessou o para-brisa do gol.
Assustados, os alunos policiais se abaixaram dentro do carro para evitar o pior e seguiram com o veículo em movimento. Durante a fuga o motorista perdeu o controle e capotou. Os alunos soldados, com pequenas lesões e assustados com o ocorrido, saíram correndo de dentro do veículo capotado em direção ao condomínio Ravena onde pediram socorro.
Já em segurança no condomínio receberam os primeiros atendimentos dos bombeiros comunitários. O aluno soldado Gasparim foi atingido por um tiro de raspão na orelha, o colega dele, aluno soldado Ferreira, sofreu pequenas escoriações. Gasparim foi encaminhado para o hospital e não corre risco de morte. Ferreira permaneceu no local para prestar esclarecimentos.
Segundo testemunhas, os dois foram perseguidos por uma caminhonete Chevrolet com caçamba e rodas cromadas. Ninguém soube informar a cor e tão pouco a direção que os criminosos seguiram. Até o fechamento desta edição não havia informações da captura dos envolvidos na emboscada aos alunos soldados.