A América Latina Logística (ALL) realiza, às 9h de hoje, mutirão de campanhas de segurança nas linhas de trem. A ação será realizada simultaneamente em 21 municípios de cinco estados.

continua após a publicidade

No Paraná, haverá mobilização em Curitiba, Pinhais, Paranaguá, Ponta Grossa, Sarandi e Cambé. O objetivo é orientar motoristas, pedestres e ciclistas sobre os riscos de transpor a ferrovia sem a devida atenção.

Somente neste ano, pelo menos duas pessoas morreram em acidentes com trens, em Curitiba e região. Na noite de 22 de março, uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas quando o Escort em que eles estavam foi colhido por um trem, em Pinhais.

As informações são que o carro passou direto no cruzamento. Em 5 de abril, a vítima foi um idoso de 67 anos, que não teria ouvido o apito. Ele foi atropelado, arrastado por mais de 10 metros e teve o corpo mutilado.

continua após a publicidade

Multa

O Código Nacional de Trânsito define que a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita à perda de sete pontos na carteira e multa de 175,84 UFIRs (R$ 186,39).

continua após a publicidade