Alfândega apreende produtos falsos em Paranaguá

A Alfândega do Porto de Paranaguá apreendeu hoje, mais dois contêineres com 1.129.000 isqueiros falsificados procedentes da China, que estavam em trânsito para o Paraguai. Tratam-se de isqueiros com a logomarca “BIG”, gravada de forma semelhante à marca BIC. Um contêiner com 529.000 unidades e outro, com 600.000 unidades. No verso da embalagem do produto apreendido consta a falsa indicação de que teriam sido produzidos na Zona Franca de Manaus, pela BIC DO BRASIL.

Com esta apreensão, somam-se mais de vinte contêineres de produtos falsos apreendidos na Alfândega de Paranaguá, no últimos dezoito meses. Só de isqueiros, já foram apreendidos mais de 4 milhões de unidades. Além dos isqueiros foram também apreendidos canetas, pilhas, mochilas, guarda-chuvas, brinquedos, escovas de dente, vídeo game e cigarros.

Nos depósitos da Alfândega de Paranaguá, 2,8 milhões de unidades de isqueiros já estão prontos para serem incinerados. A Receita Federal está apenas aguardando autorização do Instituto Ambiental do Paraná para incinerar os isqueiros em um forno de grande porte, pertencente a uma cimenteira. Por tratar-se de um produto inflamável, fabricado com matéria prima de baixa qualidade, o isqueiro falso, além de apresentar riscos para o consumidor, também requer cuidados especiais para a sua destruição.

Por conta de ações policiais, judiciais e principalmente pela ação das Alfândegas, já foram apreendidos mais de 13 milhões de isqueiros falsificados nos últimos dois anos. Todos procedentes da China.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo