Alexsandro dos Santos Nicolau, 22 anos, permanece desaparecido. Ele é o ajudante do caminhoneiro Aparecido Barbosa da Silva, 51, morto na manhã de segunda-feira, na Cidade Industrial, após ter seu caminhão e a carga roubados. O veículo foi encontrado, na noite deste mesmo dia, no Umbará, sem a carga.
O delegado Rodrigo Brown, da Delegacia de Furtos e Roubos, diz que ainda não há pistas do paradeiro de Alexsandro. “Ou ele está envolvido no roubo ou os bandidos “sumiram’ com ele, já que era testemunha do assalto”, diz o delegado.
Gilmar, tio do ajudante, contou que Alexsandro e Aparecido, dono do caminhão, eram muito amigos e trabalhavam juntos há 10 anos. Ele descarta briga entre os dois e ressalta que Alexsandro é um rapaz divertido benquisto por todos.
O jovem não tem antecedentes criminais. Quem tiver informações sobre o sumiço do ajudante, pode passá-las à Delegacia de Furtos e Roubos pelo telefone 3218-6100.
Roubo
Aparecido e Alexsandro saíram da empresa às 9h de segunda-feira, com uma carga de alimentos, para entregá-los em estabelecimentos da CIC. Por volta das 10h, moradores da Estrada Velha do Barigui viram Aparecido sair de dentro de um matagal, com um tiro no peito. Antes de morrer, ele contou apenas ter sido vítima de assalto.