Fotos: Átila Alberti
Jairo não queria matar, mas Benedito não agüentou os ferimentos.

Depois de agredir seu vizinho Benedito Gomes Pereira, 44 anos, com pauladas na cabeça, na noite de terça-feira, Jairo de Freitas de Santana, 46, saiu em busca de socorro, mas não conseguiu salvar sua vítima. Benedito morreu ao meio-dia de ontem, nos fundos da residência de Jairo, na Rua Teófilo Benato, São Brás. Jairo foi encaminhado por policiais militares ao 12.º Distrito (Santa Felicidade), onde foi autuado em flagrante por homicídio.

continua após a publicidade

Jairo contou que, por volta das 23h de terça-feira, Benedito chegou embriagado. O rapaz era conhecido de sua família, que mora nos fundos da residência de Jairo.

?Ele tentou invadir a minha casa e eu o impedi. Peguei um pau e bati nele?, relatou. Ele informou que, depois, o rapaz foi procurar abrigo na casa dos vizinhos.

?Não pensei que fosse tão grave. Quando percebi que ele estava muito machucado fui até o posto de saúde, mas eles disseram que só atendiam se conseguíssemos levá-lo até lá. Tentei ligar para o Samu, mas eles também não vieram?, contou.

continua após a publicidade

Segundo Jairo, na manhã de ontem ele retornou ao posto de saúde e uma enfermeira foi até onde Benedito estava. ?Quando ela chegou, ele ainda estava vivo. A mulher achou melhor chamar a ambulância, mas quando o socorro veio ele já estava morto?, disse.

?Minha intenção não era matá-lo?, garantiu.

continua após a publicidade

O delegado Jairo Estorílio, do 12.º DP, informou que, como o acusado confessou o crime e estava em flagrante, ele o prendeu. ?Vamos ter que ouvir outras pessoas?, disse.