Luciano dos Santos, 23 anos, é apontado por policiais da Delegacia de Homicídios, como sendo o autor do assassinato do pintor Cleber Araújo Agostinho, 20 anos. O crime aconteceu 22h50 de sexta-feira, na Rua Orizona, no Sítio Cercado.
O superintendente Miguel Gumiero, da DH, informou que várias testemunhas presenciaram o assassinato e foram ouvidas na delegacia. “Apuramos que há aproximadamente dois anos, Cleber teria agredido Luciano por causa de uma mulher. Logo depois, Luciano foi embora para o Rio de Janeiro e retornou há pouco tempo”, salientou o policial. Gumiero frisou que a vítima era um trabalhador e nunca teve passagens pela polícia.
Na data do crime, Cleber foi até um bar no bairro, encontrar um amigo. Quando estava indo embora, um rapaz que anda de muletas pediu sua ajuda e ele retornou. Luciano estava escondido em uma borracharia. De repente saiu de trás de uma Kombi estacionada, junto com um garoto. O menor lhe deu a arma e Luciano teria efetuado os disparos. “Vamos esperar para ver se o autor se apresenta nas próximas horas para dar sua versão. Caso contrário vamos representar por sua prisão preventiva”, informou.