Confusão generalizada no final da tarde de segunda-feira, na delegacia de Ipanema, Pontal do Paraná, resultou em agressão física e tiro. Revoltado com a prisão do pai, um rapaz, identificado como Itael, bateu em um funcionário da delegacia, que baleou o agressor. Os dois estão hospitalizados.
De acordo com o delegado Otacílio Bovolin, na segunda-feira os investigadores prenderam Itamar Purcina, 57 anos, acusado de receptar barras de ferro, roubadas de construções. Revoltado com a prisão do pai, Itael foi à delegacia, com alguns amigos, para resgatar o pai. ?Eles enfrentaram os policiais e tentaram arrebatar Itamar?, contou o delegado, que naquele momento estava em uma reunião fora da delegacia.
Quando deixava a delegacia, Itael entrou em luta corporal com um policial. ?Ele afundou a face do funcionário. Em meio à confusão, foi baleado na perna?, contou o delegado.
Versão
A outra versão é que Itamar é dono de uma empresa de sucata, mora há mais de 20 anos no município e que o filho teria ido até a delegacia para apresentar as notas fiscais referentes aos produtos apreendidos. Itael teria sido agredido verbalmente e fisicamente. Por isso, revidou com um soco na cara do funcionário. O delegado desmente a versão, alegando que não recebeu nenhuma nota fiscal.