Cerca de 200 agentes públicos do Paraná receberão treinamento nesta quinta-feira (7), em Curitiba, para identificação de produtos piratas. O seminário de capacitação acontece a partir das 9h no auditório do Ministério Público do Paraná. A iniciativa integra o projeto Cidade Livre de Pirataria do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP), sob a coordenação do Ministério da Justiça.
O projeto Cidade Livre de Pirataria faz parte do Plano Nacional de Combate à Pirataria e concilia a atuação do governo federal e de prefeituras de cidades brasileiras para inibir a falsificação e comercialização de produtos que violam direitos de propriedade intelectual. Em dezembro do ano passado, Curitiba aderiu ao projeto e desde então tem intensificado o combate à pirataria.
O seminário é uma iniciativa para reforçar essas ações e orientar os agentes na identificação de produtos falsificados, além de prepará-los para atuarem durante a realização de grandes eventos.
O treinamento será oferecido a representantes do Ministério Público, das secretarias estaduais de Urbanismo e Saúde, das polícias Militar e Civil, além de agentes das policias Federal e Rodoviária Federal e também da Receita Federal.
A secretária-executiva do CNCP, Ana Lúcia Moraes Gomes, dará início aos trabalhos apresentando o panorama da pirataria no Brasil. O curso conta ainda com palestras da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Grupo de Proteção à Marca (BPG – Brand Protection Group) e da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes).
Serviço
Seminário de Capacitação Contra a Pirataria
Dia: 7 de outubro de 2010
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório Ary Florêncio Guimarães, Ministério Público do Paraná
Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba – PR