Agente duplo é preso na Penitenciária de Piraquara

O agente penitenciário Celso de Moura Machado, 23 anos, foi flagrado com 100 gramas de maconha e 80 de cocaína, na tarde de ontem, quando trabalhava na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP). Levado para a delegacia local, Machado confessou que esta era a segunda vez que tentava levar drogas para dentro do presídio. Pelo ?serviço? ele iria receber R$ 300,00.

Foram os próprios colegas de Celso, que é agente penitenciário temporário (não contratado pelo Estado), que desconfiaram que entre o grupo havia alguém que abastecia os presos com drogas. ?Na semana passada já pegamos droga em uma revista. Como a revista dos parentes é minuciosa, desconfiamos que a pessoa estaria entre nós?, comentou um agente que prefere não se identificar. Para saber quem estava levando a droga foi acionado o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Na tarde de ontem, o policial Alfredo e dois cães farejadores – Coca e Tyson – foram até a PEP e encontraram a droga dentro do carro de Machado.

O delegado Hertel Hehbein, titular da delegacia de Piraquara, disse que o agente confessou a participação no crime. ?Agora continuamos as investigações para apurar para quem ele iria levar a droga e quem a forneceu?, contou o delegado. Hertel disse que Machado relatou que é morador em Piraquara e está trabalhando como agente temporário há 2 anos e oito meses. ?Se condenado, ele pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão. Agora, será removido para o sistema penitenciário?, informou Hertel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo