Enquanto a “Gangue do Maçarico” não dá trégua para a polícia nos fins de semana, quando seis agências foram assaltadas na madrugada e manhã de domingo, em Curitiba e região metropolitana, outros marginais são mais audaciosos.
Na manhã de ontem, por volta de 10h, três homens assaltaram a agência do Banco do Brasil, na Avenida Sete de Setembro, Seminário. Há duas semanas, uma agência do Banco Santander foi assaltada no Batel. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), trabalham para descobrir se todos os assaltos foram praticados pela mesma quadrilha.
Segundo testemunhas, os três assaltantes chegaram à agência alguns minutos depois de as portas serem apertas ao público. Eles acessaram a área de autoatendimento e invadiram o local reservado para os funcionários retirarem os depósitos dos caixas eletrônicos.
Títulos
Um dos bandidos ficou na porta, dando cobertura, enquanto os outros dois arrombaram uma porta de madeira que leva à parte de trás dos equipamentos. Rapidamente eles roubaram uma caixa que estava no chão e fugiram. Não foi descartada a possibilidade de outros integrantes da quadrilha estarem nas imediações.
Segundo os policiais militares do 12.º Batalhão, na caixa roubada havia apenas títulos pagos. O Cope assumiu as investigações e já solicitou as imagens do sistema de segurança para identificar os criminosos. Qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser fornecida anonimamente no telefone (41) 3284-6562.