Dezoito armas de diversos calibres e várias munições foram apreendidas por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), do 12.º BPM, na tarde de ontem, num escritório de advocacia na Rua Júlio Perneta, Mercês.
O advogado, de 51 anos, proprietário do arsenal, fugiu armado com uma pistola, depois de brigar com a ex-mulher, dona do imóvel. O soldado Martyres explicou que a equipe foi chamada para ocorrência de violência doméstica.
Quando chegou ao local, a mulher, que também é advogada, levou os policiais até a sala do ex-marido, que mora num cômodo anexo e trabalha no local. Para surpresa dos policiais, havia várias armas penduradas na parede. “Ele quebrou todo o escritório, mas não chegou a agredir a mulher, apenas ameaçou-a com uma pistola”, contou o soldado.
Arsenal
Sete espingardas, uma de uso restrito e uma calibre 12; uma pistola calibre 380; cinco revólveres e cinco garruchas foram levadas ao 3.º Distrito Policial. “Um dos revólveres é bem antigo, de calibre 44, de uso restrito. Tem também uma garrucha, do século XIX. Se fosse armas de colecionador, não poderiam estar funcionando. Mas constatamos que apenas três delas não funcionavam”, disse o policial.