Muita bagunça, confusão e medo marcam a rotina de visitantes, lojistas, funcionários e moradores dos arredores de um shopping, no Centro Cívico, em Curitiba. A reclamação é das centenas de adolescentes que circulam pela região, assustando principalmente os mais idosos.
Segundo uma testemunha que trabalha em uma das lojas do shopping, todo domingo é sempre a mesma coisa. “Na semana passada quase 250 entraram sem pagar no tubo de Ônibus. Aqui no shopping a gente não vende R$200 no domingo porque os clientes ficam com medo de vir. Outro dia trancaram alguns clientes dentro do vestiário em outra loja. A gente reclama para a Guarda Municipal, mas eles não fazem nada”, conta.
No último domingo (27), cerca de 50 adolescentes, todos menores, foram abordados pela equipe da Rone em frente à Praça 19 de Dezembro após denúncia ao 190 que eles estariam fazendo arrastão em frente ao Passeio Público em direção ao Shopping. A polícia realizou a abordagem em todos os meninos, mas nada foi encontrado.
“Já cansei de fazer reclamação. Eles ficam em frente à porta do shopping fazendo confusão e assustando quem passa e quer vir passear. Quando entram aqui não é para fazer compra e a gente não pode fazer nada”, relata a funcionária.