Dois adolescentes foram detidos depois de furtar quatro rodas com pneus de um Passat e um macaco de uma oficina e trocá-los por dois celulares velhos. Os garotos e o receptador do material foram encontrados no Cajuru por policiais do 6.º Distrito Policial, que ainda procuram um terceiro envolvido no arrombamento, registrado na segunda-feira na Rua Teresina. Da oficina, foram levadas várias ferramentas, além das rodas e pneus do Passat. A vítima, que registrou boletim de ocorrência na delegacia, calcula que teve um prejuízo de quase R$ 3 mil.
A polícia concluiu que dois adolescentes e Fábio Alan Gusso Rodrigues, 29, participaram do arrombamento. Como forma de pagamento por auxiliar no crime, os dois garotos receberam as rodas e o macaco, que, por sua vez, foram trocados pelos celulares.
Os investigadores Righeto e Rafael passaram a fazer diligências no bairro até que prenderam Gilmar Rodrigues dos Santos, 29 anos, na Rua Santa Anastácia, Cajuru, que estava com as rodas e o macaco pequeno. Os adolescentes, de 16 e 17 anos, foram localizados em seguida e estavam com os celulares, que foram apreendidos. Fábio não foi encontrado. Segundo o delegado Gerson Alves Machado, do 6.º DP, na casa dele foi deixada uma intimação para ele que compareça na delegacia, onde será indiciado por furto qualificado, corrupção de menor.
‘Ele deverá restituir o restante das ferramentas que furtou ou indicar os receptadores para qual foram vendidas, a fim de que sejam devolvidas para o dono da oficina‘, disse o delegado. As rodas com pneus e o macaco foram restituídos para o dono da oficina. Gilmar foi autuado por receptação e corrupção de menor e foi conduzido ao 12.º Distrito Policial.