Um garoto, de 15 anos, baleou um casal de adolescentes que saíam da escola, por volta das 11h45 de ontem. Ele estava interessado na garota, de 16 anos, e já havia ameaçado o namorado dela, de 17. A jovem foi atingida com dois tiros na cabeça e o rapaz, com uma bala nas costas. Os dois foram socorridos pelo Siate e encaminhados ao Hospital do Trabalhador em estado grave.
O crime aconteceu em frente a uma escola pública da Cidade Industrial. Segundo testemunhas, o atirador já havia ameaçado Igor de morte, caso ele insistisse em manter o relacionamento com a garota. Na semana passada, ele havia feito ameaças aos dois. Para intimidar o casal o garoto, de 15 anos, foi até a casa de Igor e pichou no muro e no caminhão do pai do desafeto, xingamentos e ameaças.
Surpresa
Na manhã de ontem, durante a aula, o atirador havia comentado que acertaria os dois, pois haviam insistido em permanecer juntos. Quando o casal deixou a escola, foi surpreendido pelo garoto com a arma na mão. O primeiro disparo acertou a cabeça da garota, de raspão, ela ficou caída enquanto o atirador, possuído pelo ciúme foi atrás do jovem e o baleou pelas costas. Em seguida, voltou até onde a adolescente estava e acertou outro tiro na cabeça dela.
Os socorristas do Siate chegaram rapidamente ao local e encaminharam os dois ao hospital, correndo risco de morte. Policiais militares do 23.º que estiveram no local disseram que foram feitas buscas na região mas o adolescente não foi localizado. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe a identificação, mesmo que não de forma direta, de menores envolvidos em crime.