Policiais da Delegacia Especial do Adolescente de Foz do Iguaçu, com apoio da Patrulha Escolar, realizaram nesta semana a primeira operação policial de cumprimento de mandado de busca de apreensão de adolescentes. Treze foram apreendidos na terça-feira e mais três na manhã de quarta-feira (17). Todos estão à disposição da Vara da Infância e da Juventude de Foz do Iguaçu.
De acordo com o delegado Sandro Spadotto Barros, existem mais de 170 mandados de busca e apreensão de adolescentes para serem cumpridos. “Na tarde da terça-feira, cumprimos 12 mandados e apreendemos mais um adolescente por porte de entorpecente, e na manhã de quarta cumprimos mais três mandados”, explicou Barros.
Segundo o delegado, os motivos dos mandados de busca e apreensão destes adolescentes envolvem desde furto até porte de entorpecentes.
Ainda de acordo com Barros, participaram da operação sete policiais civis e oito policiais militares. “O apoio da Patrulha Escolar foi importante para a integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, somando forças para o bem-estar da sociedade”, completou o delegado.
Segundo ele, operações como esta vão acontecer uma vez por mês, tendo em vista o sucesso da operação e elogios da comunidade.