Os bombeiros vão resgatar hoje os dois adolescentes, de 17 anos, que se perderam na região do Pico Paraná. Segundo informações da assessoria de imprensa da corporação, os bombeiros já sabem a localização dos rapazes e as equipes já percorrem a trilha para realizar o resgate.
A previsão era de que a operação terminasse ontem, uma vez que o resgate precisaria ser feito por terra e era dificultado pelas condições climáticas, que impossibilitam o uso de aeronaves. Segundo as informações repassadas pelos bombeiros os jovens estão calmos e em boas condições de saúde.
Acampamento
Os dois jovens saíram no domingo para acampar na Montanha Ciririca, uma das que compõem a Serra do Ibitiraquire, entre Campina Grande do Sul e Antonina. Eles deveriam ter retornado para casa na segunda-feira, mas se perderam entre a montanha e o Pico Paraná.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, houve contato telefônico por volta do meio-dia de terça-feira, quando os jovens passaram algumas orientações sobre o paradeiro.
“Eles fariam a travessia entre os dois pontos, mas, devido ao mau tempo, resolveram retornar e se perderam na trilha”, disse o major Samuel Prestes, comandante do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost).