Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos na tarde de ontem, pelo Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), da Polícia Militar, por suspeita de assaltar alunos de duas escolas, no Capão da Imbuia.

continua após a publicidade

De acordo com o cabo Medeiros, sua equipe vinha recebendo denúncias que dois adolescentes, portando uma faca e usando bicicletas, estavam assaltando alunos dos colégios Maria Aguiar Teixeira e República Uruguai. Os garotos levavam bonés, celulares e carteiras dos alunos.

Os policiais rondaram os colégios, mas não localizaram os adolescentes, até que ontem, por volta das 12h20, viram os suspeitos, que tinham acabado de roubar o celular de uma mulher.

Quando notaram a viatura, a dupla correu e jogou o celular no mato. Eles foram detidos, mas o aparelho não foi encontrado e a vítima não registrou queixa do roubo.

continua após a publicidade

Eles só foram levados à delegacia porque o mais velho reagiu à prisão, ameaçou e tentou agredir os policiais. Além disso, estava portando uma faca de 30 centímetros, na manga comprida da blusa. O garoto já havia sido detido por consumo de drogas e roubo. O mais novo, que já foi apreendido por tráfico de drogas, alegou que apanhou do outro e foi obrigado a cometer os assaltos.