Adolescente tenta entrar em Minipresídio com sete celulares

Policiais da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, região norte do Paraná, apreenderam, na manhã desta quinta-feira (2), uma adolescente de 16 anos que tentava entrar no minipresídio de Apucarana com sete celulares, durante uma visita de rotina. Segundo a polícia, os aparelhos estavam envolvidos em um plástico, dentro de um doce pastoso, em uma vasilha que ela levaria para um detento.

A adolescente está proibida de fazer novas visitas e, por causa do ato infracional cometido, será submetida a um procedimento especial para adolescente infrator sob o juízo da Vara da Infância e Juventude de Apucarana.

Propina

O delegado da 17ª SDP, Valdir Abrahao da Silva, afirma que a apreensão é mais um resultado do trabalho que a subdivisão está desenvolvendo. Na última terça-feira (31), foi solicitada a prisão preventiva de dois suspeitos de entregarem celulares aos detentos em troca de propina.

Os dois suspeitos trabalhavam na guarda dos presos do minipresídio, ao lado da subdivisão, sendo um auxiliar da carceragem e o outro policial militar. O carcereiro está preso no Setor de Carceragem Temporária da 17ª SDP e o policial militar no 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana.