Para comemorar o Natal, o adolescente Josias Kehrwald de Moraes, 17 anos, resolveu deixar a família e almoçar na casa de um amigo, na Vila do Ofício, Prado Velho. Sua decisão, no entanto, resultou na própria morte. Às 12h30 do dia 25, o garoto foi atingido com um tiro no rosto e levado ao Hospital Cajuru, onde morreu no final da madrugada de ontem.
Segundo o delegado Jaime Luz, as informações ainda estão sendo apuradas e por enquanto apenas o pai do garoto foi ouvido. “Ele nos disse que soube apenas que o filho dele e o outro adolescente estavam em um quarto da casa, mexendo com um revólver, quando aconteceu um disparo acidental”, contou o policial. Entretanto, o delegado não descarta a possibilidade de alguém ter atirado propositadamente, já que arma do crime não foi recolhida pelos policiais que estiveram na casa do garoto.
No local, outra versão para o caso foi comentada pelos moradores. Algumas pessoas disseram que uma festa acontecia na casa do amigo de Josias, quando um rapaz, desconhecido da turma, resolveu participar da comemoração. Pouco tempo depois de entrar na casa ele teria atirado contra o adolescente. Outras testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias pelos investigadores da Delegacia de Homicídios.