Parecia um aviso para o adolescente Matheus Alves Matias, 17 anos. Ele andava de skate pelas ruas do Jardim Itatiaia, quando o mesmo quebrou e ele se sentou no meio-fio, em frente ao Conjunto Formosa do Oeste, na Rua Nicolau Vorobi, na Cidade Industrial, por volta das 21h de quinta-feira. De repente, Matheus foi surpreendido por dois indivíduos que, sem dizer uma palavra, passaram a atirar contra ele. Pelo menos cinco tiros acertaram a vítima no peito e na cabeça, Matheus foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador, mas morreu às 5h de ontem.
Os soldados L. Camargo e Neto, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, estiveram no local, mas poucas informações foram apuradas. "Nos contaram que seriam dois garotos, de aproximadamente 16 anos, que atiraram", relatou L. Camargo. Ele lamentou que ninguém falou sobre as características dos criminosos, para que os policiais pudessem realizar buscas na região.
Um vizinho da vítima comentou à reportagem da Tribuna que um dos autores vestia camiseta regata branca. "Eles atiraram contra mim, se não estivesse com minha filha no carro, teria ido atrás deles", disse o homem, que prefere não se identificar. A maioria dos moradores não quis falar sobre o crime, mas reclamou da falta de segurança na região.
Investigações
O delegado Jaime da Luz, da Delegacia de Homicídios, informou que os policiais da especializada só tomaram conhecimento do crime ontem pela manhã, quando familiares foram buscar a guia para liberar o corpo do adolescente no Instituto Médico Legal (IML).
Jaime apurou que Matheus estava acompanhado de outras pessoas conhecidas, que residem nas proximidades. "Já temos o nome de suspeitos. Estamos trabalhando e nas próximas horas poderemos ter novidades", garantiu o delegado, que prefere não divulgar os nomes dos supostos autores, para não atrapalhar as investigações.