Por imaginar que estaria ocorrendo alguma desavença envolvendo o seu pai, um rapaz identificado como Cláudio atirou contra o casal João Maria dos Santos e Tereza Lurdes Fortes, ambos com 40 anos, por volta das 16h de ontem. Os tiros atingiram a cabeça da mulher, que caiu morta à margem da Rua Um, Jardim Oliveira, em Almirante Tamandaré. O marido dela, ferido no ombro, foi socorrido por populares e encaminhado ao hospital local. O autor dos disparos fugiu.
As informações sobre o homicídio são confusas. Para a polícia, ocorreu uma desavença entre vizinhos, mas de acordo com o filho do casal baleado, Cláudio atirou sem nenhuma motivação. O adolescente relatou que seu pai (João Maria) passou a tarde na casa de um vizinho e quando viu o pai de Cláudio, andando pela rua, foi bater papo. Os dois pais estavam conversando quando Cláudio apareceu.
Tiros
Pela versão do adolescente, Cláudio chegou afobado e ao ver os dois conversando, imaginou que seu pai estava sendo "pressionado" por João Maria. "O que está acontecendo?? Foi a única coisa que o infrator disse antes de sacar o revólver e disparar. João foi alvejado no ombro. A cena foi vista pela esposa da vítima, que estava próxima, e partiu em defesa do marido. Cláudio não pensou duas vezes e voltou a arma em direção a Tereza, disparando novamente. A mulher foi atingida na cabeça e teve morte instantânea. O autor dos tiros saiu correndo com a arma nas mãos e desapareceu.
Policiais militares da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) atenderam a ocorrência e chegaram a realizar buscas pela região, mas não encontraram o acusado. Uma fotografia de Cláudio foi repassada à PM para auxiliar na sua localização.
Ainda no local do crime, foi informado que, no ano passado, Cláudio já havia atirado contra um parente do casal baleado. Talvez essa relação possa ter motivado o crime. O filho do casal que sofreu o atentado, bastante transtornado com a perda da mãe, pediu agilidade à polícia para que o autor do homicídio seja rapidamente preso. A delegacia de Almirante Tamandaré ficará responsável pela elucidação do caso.