Walter Alves |
José foi morto de madrugada, mas só foi achado no começo da manhã. |
Acostumados com o barulho de tiros na região, os moradores da Vila Monteiro Lobato, no Tatuquara, não se assustaram quando José Serafim Leite Júnior, 17 anos, foi baleado por volta das 2h de ontem, na Rua Poeta Bernardo Guimarães. Caído no mesmo local onde os disparos foram ouvidos, o corpo do adolescente foi encontrado somente horas depois, no início da manhã.
O soldado Renato, do 13.º Batalhão da Polícia Militar, relatou que um dos moradores da vizinhança acordou com os estampidos e chegou a ver, pela janela de sua casa, alguns indivíduos correndo. Porém, quando a rua novamente ficou silenciosa, o homem voltou a dormir. ?Por volta das 6h30, ao abrir o portão da residência, ele viu o corpo na rua, próximo a um matagal, e nos acionou?, contou o soldado.
Tiros
Como a polícia soube do crime somente horas depois, poucas informações puderam ser apuradas no local.
?A perícia constatou que José foi atingido por quatro disparos, dois no peito, um nas costas e um na perna. Próximo ao corpo, foi recolhido um projétil de revólver calibre 38?, informou Renato.
Sobre a vítima, os policiais levantaram com moradores e familiares que José seria usuário de crack e, em seu histórico criminal, constavam diversas passagens pela Delegacia do Adolescente. Também surgiram comentários de que ele seria autor de furtos a residências na região. Porém, a polícia ainda prefere não associar essas informações à motivação do assassinato.
A Delegacia de Homicídios, que trabalha no caso, irá ouvir familiares para iniciar as investigações.