Interceptado por indivíduos num carro, o adolescente Eduardo Pablo Ribeiro, 17 anos, levou um tiro e morreu no final da noite de quinta-feira, no Jardim Ouro Fino, em São José dos Pinhais.
Após deixar a mecânica onde trabalhava, Eduardo caminhava pela rua quando, ao chegar na Travessa Ribeirão Claro, por volta das 23h40, foi surpreendido pelos criminosos. Dois desceram do veículo e o mataram com um balaço na cabeça.
Desentendimento
A polícia suspeita que um dos autores seja um rapaz conhecido como “Peroba”, que estaria ameaçando Eduardo. “Há alguns meses, os dois foram detidos pela polícia porque estavam com três motocicletas roubadas numa casa. Como era adolescente, o Eduardo foi liberado, enquanto o outro, maior de idade, ficou preso. Por conta disso, eles se desentenderam”, contou Roberto de Miranda, chefe de investigação da delegacia local.
Testemunhas relataram que três indivíduos num Gol prata pararam Eduardo na rua. Dois desceram e um deles efetuou o disparo fatal. “Acreditamos que um dos envolvidos seja “Peroba’”, concluiu Miranda.