Uma picape Corsa branca e uma moto azul são as únicas pistas que a policia dispõe, para elucidar o assassinato de Eduardo Paião Oliveira, 16 anos. O jovem foi morto às 16h30 de ontem, em frente à sua casa, no final da Rua Maria da Conceição Bastos Zen, Jardim Jurema, bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Segundo levantamentos dos soldados Chicovis e Valério, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, Eduardo estava em frente a sua casa, quando os veículos se aproximaram.

Um dos ocupantes do carro atirou no jovem, atingido por quatro ou cinco disparos na cabeça. A perícia do Instituto de Criminalística recolheu cápsulas de pistola 9 milímetros ao redor do corpo.

Pneus

continua após a publicidade

Depois disto, os veículo saíram em alta velocidade, deixando marcas de pneu no asfalto. Apesar de toda a barulheira e de ser meio de tarde, moradores da rua que se aventuraram olhar o que ocorria não pegaram mais detalhes dos marginais, da picape e da moto.

Salatiel Oliveira, pai de Eduardo, contou que o filho havia parado de estudar há pouco tempo, porque queria trabalhar e “ter suas coisas”. Então Salatiel o levou para atuar na mesma profissão que a sua, como pintor. Pai e filho chegaram há poucas semanas, de um trabalho que fizeram no litoral.

continua após a publicidade