O corpo do adolescente Gustavo Henrique Apolinário, de 15 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (31), em Franca, na região de Ribeirão Preto, após quase um mês de desaparecimento. Estava enrolado num cobertor e enterrado num matagal, ao lado de um campo de futebol, no Jardim Palestina.
Após investigação, o amigo W.A.S., de 16 anos, confessou o crime. W. teria matado Apolinário com pauladas, quando estava drogado, em razão de briga fútil e de um tapa no rosto. A Polícia Civil ainda investiga o caso. Há suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime.
Em 3 de março, Apolinário saiu de casa, no Jardim São Luiz, com amigos para ir a uma lan house. Não foi mais visto. Como o jovem já havia desaparecido antes por causa de drogas e até sido apreendido sob acusação de tráfico, a família não estranhou o desaparecimento no início. A longa demora, no entanto, obrigou a família a procurar a polícia, no último dia 14. Os investigadores receberam denúncias e chegaram até o acusado. W. foi levado à uma cela especial da Cadeia da Guanabara.