Adolescente é apreendido com armas em Foz do Iguaçu

Policias Civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Foz do Iguaçu apreenderam, na manhã desta terça-feira (26), três armas de fogo, sendo duas pistolas semiautomáticas, calibre 9 milímetros, e um revólver, calibre 38, além de munições, celulares e pequena quantidade de maconha.

“As investigações começaram a partir de telefonema anônimo ao Disque Denuncia 197. A denúncia dizia que essas armas seriam usadas em assaltos em Foz do Iguaçu”, explicou o delegado operacional da 6.ª Subdivisão Policial de Foz, Luiz Rogério Ramos Sodré. A partir do telefonema, a polícia chegou até a casa, onde estavam as pistolas e o revólver, no bairro Portal da Foz. “Foi apreendido um adolescente, de 16 anos, que, posteriormente, assumiu ser dono das armas”, acrescentou.

O garoto estava sozinho na residência, e a polícia investiga se ele morava com outras pessoas. Além disso, há informações de que ali era um ponto de venda de drogas.

De acordo com a polícia, no momento da prisão o adolescente se recusou a dizer onde as armas foram adquiridas. “Há a possibilidade de que elas tenham sido roubadas, pois estavam com a numeração raspada”, afirmou Sodré.

O adolescente, que já tem passagens por roubo e porte de arma, foi autuado em flagrante por ato infracional e permanecerá recolhido na Delegacia Especializada para a Infância e Adolescência (DEIA) à disposição da Justiça.