Uma adolescente de 16 anos foi apreendida por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) com uma das maiores quantidades de cocaína já apreendidas nos últimos anos em Curitiba. Além de 8,1 quilos da droga, a adolescente também escondia, na pensão onde morava no Bairro Alto, 1,2 quilo de maconha, 70 gramas de crack, duas balanças de precisão e objetos destinados ao tráfico de drogas.

continua após a publicidade

Para a polícia, a garota confessou que trabalha para traficantes de São Paulo, distribuindo drogas em Curitiba. Somente a cocaína apreendida poderia render meio milhão de reais, de acordo com a polícia.

Segundo o delegado-chefe do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas, Rodrigo Brown de Oliveira, os policiais chegaram até a adolescente depois de receber informação sigilosa, contando que ela embarcaria em um ônibus levando drogas para o litoral paranaense. Depois das investigações, os policiais apreenderam a garota na rodoferroviária de Curitiba, quando ela se preparava para embarcar para Guaratuba.

“Na seqüência, fomos à pensão dela onde encontramos grande parte da droga. Além da quantidade, o que nos surpreendeu também foi o grau de pureza”, disse o delegado.

continua após a publicidade

O namorado da garota Rodrigo César dos Santos, 18 anos, foi preso em flagrante pela polícia momentos depois por porte ilegal de armas. Na casa dele, no mesmo bairro, a polícia encontrou duas pistolas calibre 9 mm de uso exclusivo das Forças Armadas. Santos será investigado por participação no tráfico de drogas com a adolescente.

A garota foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente e Santos, ao Centro de Triagem de Piraquara.

continua após a publicidade

Vila Tingüi

Outra apreensão, feita pelos policiais da Denarc aconteceu na Vila Tingui, na sexta-feira (10). Ederson Antônio de Almeida, 22 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele detinha em sua casa um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma espingarda calibre 36 e pequena quantidade de crack.