Ao ver a morte chegar, um garoto de 16 anos resolveu se entregar à polícia e delatar os dois indivíduos que executaram seis jovens em Colombo e também seriam autores do latrocínio (roubo com morte), que vitimou o policial civil Getúlio Carmargo, 55 anos. Fábio Henrique Vinhais, conhecido como ?Ananias?, 19 anos, e Anderson Dorcelino Antunes, o ?Neguinho Black?, 20, escaparam da cadeia da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, no final do mês de fevereiro. Deste então, resolveram comandar o tráfico de drogas naquela região e passaram a praticar diversos assaltos contra residências de luxo em Curitiba, de acordo com informações do superintendente Job de Freitas, da DP do Alto Maracanã, em Colombo.
O adolescente que os denunciou disse que estava em uma das ruas do Jardim Guaraituba, na noite de terça-feira, quando Anderson e Fábio se aproximaram e o abordaram. Anderson colocou uma pistola nove milímetros dentro de sua boca e disse: ?chegou a sua vez?. A sorte do menor foi que, naquele momento, uma viatura da Polícia Militar surgiu e Anderson e Fábio correram para um matagal. Assustado, o garoto foi até o módulo da Polícia Militar e resolveu se entregar, já que também havia escapado da DP do Alto Maracanã, em fevereiro, onde estava apreendido por furto em residências.
Crimes
Na delegacia, o adolescente contou que estava junto quando Anderson e Fábio executaram o Júlio César da Silva, 17; Cleomar Tadeu de Moura da Silva, 19, e Sirineu Jordão Bueno, 16. Júlio e Cleomar foram assassinados com vários tiros quando jantavam em uma casa na Rua Quedas do Iguaçu, 202, na madrugada de sábado. Na ocasião, Sirineu estava na mesma casa assistindo televisão e conseguiu escapar, mas só ganhou algumas horas de vida. Por volta das 21h30 do mesmo dia, ele foi surpreendido por Anderson e Fábio que o executaram com um tiro na boca, em frente a uma chácara, na Rua Campo Alto.
O garoto ainda contou que, na madrugada do último dia 12, a dupla executou Thiago Rafael Masquio, o ?Thiaguinho?, 16, na Rua Pedro do Rosário, no Jardim Guaraituba. Às 3h30 do mesmo dia, Anderson e Fábio mataram Jonas Sebastião de Lucas, na Rua campo Mourão, no mesmo bairro. Ainda, a dupla é apontada como executora do crime que vitimou o ex-presidiário Amarildo, conhecido como ?Amarelo?, às 19h30 do dia 10 de março na Rua Castro, também no Jardim Guaraituba. ?De acordo com o adolescente, os indivíduos assassinados furtavam carros e os levavam para aquela área, o que estava atraindo a atenção da polícia para o Guaraituba e atrapalhando o tráfico de drogas?, disse Job.
Policial
Já o policial Getúlio Camargo, 55 anos, lotado na Corregedoria da Polícia Civil, foi morto somente porque reagiu ao assalto, quando foi abordado pelos marginais em frente a casa dele, na Rua Benvenuto Gusso, no Boa Vista. Além do carro, os bandidos queriam roubar objetos da casa, mas devido as circunstâncias acabaram levando somente o Meriva e o telefone celular, que foram abandonados mais tarde no bairro São Gabriel, em Colombo.
O menor que se entregou temendo ser assassinado, disse ainda que Fábio e Anderson também estão assaltando residências em Curitiba. ?Eles estão com uma pistola nove milímetros, uma escopeta calibre 12 e dois coletes à prova de balas.? Job solicitou às pessoas que tiverem informações sobre o paradeiro de Anderson e Fábio que entrem em contato com a delegacia através do telefone 562-6863. ?Temos que colocá-los atrás das grades, antes que eles matem outras pessoas?, salientou o policial.