O jovem Elias Messias de Freitas, 17 anos, estava jurado de morte por seu suposto envolvimento com um homicídio. Seus algozes cumpriram a promessa no fim da manhã desta quinta-feira (8) e o mataram com vários tiros de pistola .40, no meio da rua Ieda Solange Ribeiro no Jardim Alegria em São José dos Pinhais, bairro onde a vítima morava.
Elias andava de bicicleta e foi abordado na esquina do Centro de Referência de Assistência Social da Juventute (Cras) onde várias crianças estavam. Segundo o soldado Honório do 17º Batalhão da Polícia Militar, Elias estava armado e houve troca de tiros. “Provavelmente depois de matarem o rapaz os assassinos levaram a arma que ele usava, testemunhas alegaram que houve tiroteio e os tiros fatais vieram de dentro de um Gol branco”, disse PM.
A mãe de Elias, Maria Freitas, disse que o filho não tinha envolvimento com drogas, mas sim que estava sendo jurado de morte por participação em outro homicídio. “Ele já ficou detido no ano passado, no Educandário São Francisco, mas desde que saiu não se envolveu mais com coisa errada. Estava sendo jurado de morte, mas não posso dizer por quem”, afirmou a mãe do rapaz.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal e as investigações são trabalho da Delegacia de São José dos Pinhais.