Perseguição policial e troca de tiros foram fatais para um adolescente, de 14 anos, morto na noite desta segunda-feira (12), na Vila Icaraí, Uberaba. Segundo policiais militares do 20º Batalhão, uma viatura cruzou com um Fiesta vermelho, que tinha sido roubado horas antes no estacionamento de um supermercado no Boqueirão, e começou a ir atrás do automóvel. Os PMs haviam recebido denúncias de que bandidos estavam usando este veículo para cometer outros crimes.

continua após a publicidade

Ao ver a equipe policial se aproximando, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Na Rua Atílio Pioto, os PMs conseguiram furar os pneus do veículo. O adolescente, junto com dois colegas, desceu do carro e começou a fugir a pé. De acordo com os policiais, os dois amigos dele conseguiram se dispersar, mas o garoto abriu fogo contra a equipe, usando um revólver.

No revide, foi baleado e morreu antes da chegada do resgate. A vítima que teve o carro roubado foi até o local e reconheceu o menor como um dos autores do assalto. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, já no início da madrugada.

continua após a publicidade