O corpo de Valdemir foi
encontrado na sexta-feira.

Um garoto de 17 anos foi preso no final da noite de sexta-feira, por policiais militares do 17.º Batalhão, em Borda do Campo, São José dos Pinhais. O jovem confessou que era o autor do assassinato do carregador Valdemir Romualdo da Silva, mais conhecido como “Val”, 27 anos, que foi morto na madrugada de sexta-feira e teve o corpo encontrado às 14h do mesmo dia. O adolescente disse ainda que atirou contra Osmir Aparecido Cacho, 21 anos, o “Cabelo”, cujo corpo foi encontrado submerso no Riacho Ponta Grossa, no início da tarde de sábado. Ele contou ainda que participou do crime um outro garoto de 15 anos.

Segundo o detido, minutos antes do crime encontrou “Cabelo” -com quem tinha uma rixa antiga – no Conjunto Palmeira, no Umbará. Ele estava junto com o garoto de 15 anos e “Cabelo” acompanhado de “Val”. Os quatro foram caminhando e conversando normalmente, “numa boa” como relatou à polícia, até o local do crime, um matagal, nas proximidades da Grameira, no Jardim Vitória, Umbará. Quando chegaram, os criminosos atiraram contra os desafetos. Em seguida fugiram. O adolescente foi detido na casa da namorada, em Borda do Campo, e portava uma pistola.

Achado

O corpo de Valdemir foi achado pelo pai de “Cabelo”, Móises Cacho. Surgiram boatos na vila de que seu filho havia sido assassinado. Como o rapaz não retornou para casa, ele resolveu procurar o corpo e acabou encontrando o cadáver de Valdemir, próximo a um rio. Ele ainda localizou o chinelo do filho, o que fez com que continuasse as buscas a procura do corpo. No início da tarde de sábado ele o encontrou. O cadáver apresentava sinais de perfurações de tiros na cabeça e mão direita. “Cabelo” estava desaparecido desde o dia 25, quando saiu com um conhecido chamado Silvio. Foi esse mesmo rapaz que informou à família sobre o assassinato, segundo consta no boletim de ocorrências da Delegacia de Homicídios.

Também surgiram informações de que um terceiro rapaz havia sido morto, mas o menor que foi apreendido garantiu que só houve duas vítimas. “Cabelo” teria sido morto porque bateu no garoto há algum tempo e “Val” porque seria a testemunha do crime.

continua após a publicidade

continua após a publicidade