Um descuido no momento de manejar uma arma de fogo quase terminou em tragédia no Jardim Zoniolo, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). Um adolescente exibia um revólver para amigos quando a arma disparou e atingiu uma menina de 16 anos.
O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (07), no condomínio residencial Sevilla, na rua Hugo Zen, enquanto três amigos se divertiam navegando num site de relacionamento. Segundo a polícia, um dos jovens “brincava” com um revólver calibre 32 que disparou e atingiu de raspão a cabeça da garota. O Corpo de Bombeiros foi acionado e após prestar os primeiros socorros encaminhou a vítima até o Hospital São José. De acordo com o boletim médico, o estado de saúde da garota é estável.
Segundo o capitão Guedes, que falou com os repórteres da rádio Banda B, no momento do incidente não havia nenhum responsável pelos adolescentes na residência e a arma foi encontrada escondida debaixo de um sofá. Após o ocorrido, os dois rapazes foram encaminhados até a Delegacia do Adolescente de São José, onde prestaram depoimento. A origem do revólver ainda é desconhecida.