Foto: Ciciro Back/O Estado
Quatro homens perseguiram o rapaz de 17 anos até dentro do estabelecimento. Lá, mataram-no com vários tiros.

Um bar sem nome, na Rua Eli Butzke, no Jardim Guarituba, em Piraquara, foi o palco da morte do adolescente Regis Gabriel Kirschiniack, 17 anos. O crime aconteceu por volta das 21h da última sexta-feira, quando ele foi atingido com vários tiros. Jean Carlos da Silva, 34, funcionário de uma funerária, que estava no estabelecimento comprando lanches para seus filhos, foi ferido por uma bala perdida, mas depois de ser atendido pelo Siate, foi encaminhado ao Hospital Cajuru e não corre risco de morte.

continua após a publicidade

Segundo informações dos policias militares Dranka e Roni, do 17.º Batalhão, quatro homens estavam a pé perseguindo Regis. Na fuga, ele correu para dentro do bar, mas não conseguiu evitar a ação dos bandidos, que afetuaram diversos disparos contra ele. Uma bala perdida acertou o pé de Jean, que estava encostado no balcão, aguardando o lanche que havia encomendado.

O cabo Zamboni, do Corpo de Bombeiros, disse que quando chegaram no local já encontraram o adolescente morto. ?Infelizmente não chegamos a tempo de socorrê-lo. O outro rapaz teve um ferimento na perna, mas passa bem?, comentou.

Segundo Geraldo Jansen, cunhado de Jean, dificilmente ele ia no estabelecimento e naquela noite tinha ido para comprar lanche para seus filhos. ?Ele foi baleado de graça e contou que nem acreditava que tinha levado um tiro, apenas reclamava que estava ardendo, achou até, que era uma bombinha?, disse Geraldo.

continua após a publicidade

A delegacia de Piraquara já iniciou as investigações e durante a semana estará ouvindo familiares e demais pessoas do relacionamento do rapaz, para entender o motivo que pode ter causado a sua morte.