O estudante Rafael José Pereira Saqueto, 16 anos, passou os últimos minutos de sua vida brincando com uma criança, filha de vizinhos seus. Tão logo deixou o menino em casa, foi atingido por um tiro no peito. Ainda tentou correr para se esconder, mas tombou na calçada de uma residência próxima. O crime foi cometido por volta das 19h, na esquina das Ruas João Vidal da Luz e Ângelo Dal Negro, Jardim Veneza, em São José dos Pinhais.
Segundo contaram moradores locais, depois de deixar a criança em casa, Rafael voltou para a esquina e três disparos foram ouvidos. Dois rapazes numa moto passaram e atiraram contra o estudante. Dos três tiros, um atingiu o peito de Rafael, que ao ver aberto o portão de uma casa próxima, buscou refúgio. Apesar disso, ninguém soube descrever as características da moto ou dos rapazes que a ocupavam.
Ameaças
Rafael morava a duas quadras de onde foi morto. O tio dele, José Edemar, contou que o jovem apenas estudava e cursava a 8.ª série do ensino fundamental. Maria Nunes, sogra da irmã de Rafael, revelou que o estudante usava drogas e era ameaçado de morte.