Um desentendimento entre grupos rivais é uma das hipóteses investigadas para a morte de Diego Luís Prestes Félix, 17 anos. O jovem, que era estagiário da Sanepar, foi assassinado a tiros, em frente a um bar, na Rua Heitor Baggio Vidal, Bairro Alto, em Curitiba, no início da madrugada de ontem.

continua após a publicidade

Informações apuradas por policiais militares do Regimento da Polícia Montada dão conta de que a vítima estava no bar acompanhada pelo irmão e mais dois amigos. De repente, outro grupo, composto por três homens, passou pelo local e houve uma provocação, voltada exclusivamente a Diego. O adolescente levantou da mesa e foi tirar satisfação com um rapaz conhecido como ?Fininho?. Aconteceu uma rápida discussão e ?Fininho? sacou uma arma, efetuando três disparos. Um deles acertou o peito de Diego que morreu no local.

Um dos amigos que acompanhava Diego relatou que a ?bronca? entre a vítima e ?Fininho? começou no colégio. Há alguns dias, os dois teriam discutido por causa de uma partida de futebol. Diego morava no Bairro Alto.

Xaxim

Quando retornava para casa, por volta das 22h30 de sexta-feira, o pedreiro Darci Gonçalves Alves, 39 anos, foi baleado na Rua Omar Raymundo Picheth, no Xaxim, em Curitiba. Encaminhado ao Hospital do Trabalhador, ele não resistiu a gravidade do ferimento e morreu.

continua após a publicidade

De acordo com informações obtidas no local, a vítima andava pela rua quando um homem, dentro de um carro (cujo modelo, cor e placa não foram anotados), passou a efetuar disparos. Darci foi alvejado com um tiro no peito e encaminhado pela ambulância do Siate ao centro médico, onde morreu.