Antônio tentou proteger a filha,
de 7 anos, e foi baleado nas costas.

De repente, tiros foram disparados no salão da Associação de Moradores do Jardim Alvorada, em Araucária, e puseram um fim trágico à festa junina, à 1h15 de ontem, dia de Santo Antônio. O técnico em alimentos Antônio Renildo Romes dos Santos, 29 anos, morreu na hora, quando tentava proteger sua filha; Darci Henrique Wurzios, 38, levou quatro tiros, mas foi levado com vida ao Hospital do Trabalhador; e Dorival Silva Bastos, 26, foi baleado no pé. O autor dos disparos seria um garoto de 16 anos, segundo a delegacia local.

Ninguém sabe o porquê da violência, já que as vítimas estavam apenas se divertindo na festa. Do lado de fora do galpão, jovens se reuniam em volta de uma fogueira, enquanto que dentro, famílias se divertiam protegidas do frio. Segundo informações do investigador Renauld, que atendeu a ocorrência juntamente com os colegas Cleci e Carlinhos, todos da delegacia de Araucária, teriam sido dois adolescentes que promoveram a confusão.

Armado

Um deles, morador no Jardim Alvorada, chegou à festa armado e seu amigo, do Jardim Iguatemi, pegou a arma. Este segundo garoto começou a disparar a esmo, entrando no barracão. Na confusão, Antônio tentou se esconder e proteger sua filha de 7 anos. Foi atingido por um tiro nas costas e não resistiu. Sua esposa, cunhado e outros parentes assistiram a tudo, impotentes. Darci, baleado no peito e na barriga, foi internado no Hospital do Trabalhador, depois de socorrido pelo Siate. Dorival, com ferimento no pé, foi levado ao Hospital Evangélico.

Revoltados com o atirador, freqüentadores partiram para cima do garoto armado e tentaram linchá-lo. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro local, por terceiros, e conseguiu fugir. O outro menor, que teria levado a arma para a festa, também conseguiu escapar. Segundo comentários de moradores, ele é conhecido por outros delitos na região. No local foi apreendido um revólver, calibre 38.

Investigação

Para a polícia, deve ter havido algum desentendimento entre os adolescentes, que culminou nos disparos. Como os dois são conhecidos das testemunhas, os investigadores acreditam que eles serão detidos em breve. “É apenas uma questão de tempo”, comentou Renauld. Algumas pessoas levantaram a dúvida quanto a menoridade dos culpados, o que também será esclarecido quando eles forem presos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade