Está preso o homem que matou o garçom Thiago Sena de Oliveira, 28 anos, na manhã de domingo, dentro de uma pensão na Rua Presidente Pádua Fleury, no Hauer. Claudemir Ferreira Moreira, 50, o “Fala Mansa”, teve seu mandado de prisão decretado quinta-feira e foi detido ontem por investigadores da Delegacia de Homicídios, numa casa do Parolin. Ele admitiu o crime e alegou legítima defesa.
Conforme apurado pela polícia, os dois teriam se desentendido na semana anterior, porque Thiago tentava tirar a ex-namorada, Fabiana, do vício do crack, e Claudemir fornecia droga para ela. Houve briga e Thiago agrediu o rival. No domingo, os dois voltaram a se encontrar, na pensão da garota, e novamente se atracaram. Desta vez, Claudemir golpeou o garçom com uma barra de ferro e depois o matou com uma facada. Em seu depoimento, Claudemir alegou estar com medo de ser morto e, por esse motivo, cometeu o crime. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem II.
Drama
Familiares da vítima contaram que Thiago não tinha vícios e estava desempregado. A mãe, Cleusa de Fátima Oliveira, afirmou que o filho namorou Fabiana há algum tempo e que a garota havia passado por tratamento para se livrar do crack, porém sem sucesso. Mesmo assim, Thiago ainda acreditava que a garota fosse largar as drogas.