Adepol quer melhorias na segurança

Com contribuições obtidas em diversas reuniões com delegados de todo o Estado, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol), João Ricardo Képes de Noronha, formulou um documento contendo 23 sugestões para minimizar o problema da segurança pública no Estado. O documento foi apresentado ontem à imprensa e será enviado hoje à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), que deverá comentar as medidas propostas. Os encontros aconteceram nas cidades de Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Curitiba, e deles participaram cerca de 360 delegados da ativa e aposentados.

Além do secretário da Segurança, Luiz Fernando Delazari, também deverão receber cópias das sugestões o governador Roberto Requião, vereadores e deputados. “Não estamos culpando o governo, apenas mandando sugestões para solucionar o problema”, disse Noronha.

Soluções

Entre as sugestões apresentadas estão a de aumentar o quadro de policiais civis (Noronha afirma existirem hoje mais de 3 mil vagas em aberto); criar uma Subdivisão de Homicídios, através de várias delegacias no combate ao crime, já que atualmente existe uma única delegacia e o efetivo não equivale à demanda; e ainda criar um sistema de digitalização de imagens e impressões digitais, para agilizar na identificação de suspeitos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo