Dois jovens acusados de roubo à mão armada, inclusive um deles em que uma mulher foi levada refém, foram presos nesta terça-feira por investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15.ª Subdivisão Policial de Cascavel. A ação policial foi desenvolvida em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz da 2.ª Vara Criminal de Cascavel, Marcelo Carneval.
Os crimes foram cometidos no mês de maio, dois deles no mesmo dia. Primeiro uma mulher foi surpreendida no momento em que se aproximava do veículo, um Ford Ecosport. Ela foi levada refém e liberada somente às margens da BR-369. Em seguida os criminosos utilizaram o mesmo veículo para efetuar mais um roubo, desta vez em uma lanchonete, na região de Lindoeste.
Dias depois, parte da quadrilha efetuou mais um roubo, porém houve a prisão em flagrante de alguns integrantes do bando. A partir daí, todos os envolvidos foram identificados. Alguns deles foram detidos posteriormente, mas como não estavam em flagrante, acabaram liberados após o indiciamento.
O delegado Luis Rogério Sodré presidiu o inquérito policial e com as informações apuradas pelos investigadores, embasou o pedido de prisão preventiva dos acusados. Agora, foram presos Vinicius Henrique Dias e Anderson Quadros dos Santos, ambos com 18 anos de idade. Deyze Maria Cielo, 20, que seria a líder do bando e que foi presa em flagrante por outro roubo, também teve a prisão preventiva decretada por mais estes dois crimes. Um adolescente de 17 anos que participou em pelo menos três roubos permanece recolhido no Cense.