Acusado do duplo homicídio que vitimou Karina Kolimo, 10 anos, e a madrasta dela, Lucinéia Luiz de Almeida, 27, em abril, em Bocaiúva do Sul, Altamir José Rodrigues, 33 anos, foi condenado por outro assassinato, ocorrido em 1996, em Colombo.
Ele matou Francisco Nogueira Vale, no bairro Itajacuru, após desentendimento por causa de dívida. A vítima vendia cestas básicas na região e foi morta quando tentou cobrar Altamir. O julgamento aconteceu em Colombo.
Autuações
Altamir está preso desde 12 de maio, quando confessou ter matado Lucinéia e Karina. A delegacia de Bocaiúva do Sul o indiciou por duplo homicídio, ocultação de cadáver e estupro de Lucinéia. O exame realizado no Instituto Médico-Legal não encontrou sêmen no corpo da vítima, mas o delegado Homero Vieira Neto acredita que, mesmo assim, ele tenha estuprado a mulher. “Há outras evidências devem ser levadas em consideração. A vítima estava nua e o pijama dela foi encontrado com manchas de sangue. Além disso, ele pode ter usado preservativo”, explicou.